Até o mês de outubro, Belém será palco do Concurso do Chopp Perfeito Tijuca. O evento é de realização da Cerpa Cervejaria e tem o objetivo de promover um circuito de degustação do chopp em diversos bares e restaurantes da capital.
Os locais participantes serão avaliados por uma equipe técnica da Cerpa nos meses de setembro e outubro, para validação de qualidade “chopp perfeito”. Critérios como atendimento, temperatura do chopp, colarinho e higiene do copo serão levadas em consideração. O ganhador será premiado com base na sua venda média e essa premiação se estenderá aos 3 primeiros colocados.
O Diretor Comercial e de Marketing da Cerpa, Joanilton Almeida, explica que conscientizar os clientes e consumidores com materiais explicativos, reforçam a qualidade do produto. “Nós, enquanto fabricantes, entendemos que a forma correta de servir o chopp gera conhecimento e a real percepção do custo-benefício de uma bebida milenar, além de preservar a qualidade de um produto in natura, consolidando e fortalecendo a marca”, afirma.
Além de apreciar a bebida, os consumidores terão a oportunidade de avaliar, aprender curiosidade e técnicas sobre alguns cuidados necessários que devem ser postos em prática antes de servir e consumir o chopp, desde armazenamento, limpeza das chopperias e dos copos, a forma correta do colarinho e temperatura.
Para os interessados em conhecer esse material e todos os pontos de venda participantes, basta acessar as redes sociais do chopp tijuca (@chopptijuca) e se manter informado com todas as novidades.
PRODUÇÃO
A Cerpa Cervejaria segue com a sua produção trabalhando intensamente. O chopp Tijuca obteve um crescimento de mais de 60% no valor do faturamento entre os meses de janeiro à agosto, em comparativo a esse mesmo período do ano anterior.
No período da campanha, a previsão é aumentar ainda mais esse crescimento. O Coordenador de Logística da Cerpa, Andress Pacheco, fala que apesar dos desafios, a fabricação segue forte e intensiva. “Mesmo ainda com o reflexo da pandemia e a dificuldade de insumo para a produção, a Cerpa, devido o bom relacionamento com os fornecedores, vem conseguindo atender a demanda do mercado. Tanto pra garrafa, quanto pra lata, expandido também pra outras regiões do País”, afirma.