O Outubro Rosa é uma campanha voltada à luta contra o câncer de mama e movimenta instituições e organizações em todo o mundo. O principal objetivo é promover a prevenção através do diagnóstico precoce da doença, pois é quando se tem mais chances de cura.
As empresas têm um papel tão importante quanto os setores de saúde nessa luta, pois realizando essa campanha no ambiente de trabalho, a lembrança da prevenção estará na rotina das pessoas, que passam a maior parte do seu tempo na organização.
Visando esse momento de autocuidado com o corpo, a Cerpa Cervejaria promoveu uma ação, em parceria com a Mary Kay, com o propósito de proporcionar um momento único e exclusivo de autoestima e empoderamento para todos os colaboradores. Um Workshop com dicas de cuidados diários, maquiagem e imagem profissional, reforçando que os cuidados com a saúde e o corpo precisam ser diários.
Darlene Magalhães, consultora de beleza da Mary Kay que promoveu a ação, explica que esse momento é de extrema importância para muitas mulheres se perceberem. “A Mary Kay tem essa parceria com várias empresas e nós consultoras, principalmente no Outubro Rosa, priorizamos esse momento de conscientização da mulher, onde a gente se cuida. Hoje em dia ficamos muito dispersas com os cuidados do corpo. Essa preocupação precisa ser levada às mulheres, para elas se cuidarem e se amarem”, conta.
Para Julielen Rodrigues, que trabalha como Advogada na Cerpa, esses momentos são muito importantes para reforçar a autoestima e os cuidados que devemos ter, em meio às demandas do dia a dia. “Na correria, as mulheres tendem a deixar de lado esse autocuidado. As ações do Outubro Rosa são importantes para reforçar todos os cuidados que precisamos ter com o nosso corpo e precisamos estar atentas a todos esses sinais diariamente”, afirma.
Fonte: Marketing/Cerpa
Por Camila Machado/Ascom/Cerpa