Mulheres são símbolo de força e determinação. O Dia Internacional da Mulher é uma data para celebrar as conquistas da luta pela igualdade e reforçar todos os desafios e barreiras que ainda precisam ser quebradas diariamente.
A Cerpa Cervejaria ressalta a importância do 8 de março, expressando respeito e consideração pelos múltiplos e relevantes papéis desempenhados pela mulher na sociedade. E para celebrar essa data, organizou uma programação especial para as suas colaboradoras, que contou com um café da manhã, seguido de uma roda de conversa entre as funcionárias, além da palestra com o tema “Mulheres Emponderadas” e uma sessão de aromaterapia.
A palestrante Cristina Monteiro, psicopedagoga da Faci, reforça a importância de trazer uma reflexão nesse dia sobre a liberdade da mulher ser o que ela quiser. “Os limites e as dificuldades vão estar presentes no dia a dia, mas precisamos acreditar e traçar o objetivo para poder chegar lá. Ressalto que é extremamente importante pensar em políticas públicas que ajam como uma rede de apoio para essas mulheres estarem no mercado de trabalho, para que tenham onde deixar seus filhos com segurança e exercer a sua profissão. Apoio, acompanhamento e assessoramento é o que essas mulheres tanto necessitam”, afirma.
A Auxiliar de Produção da área de Envase da Cerpa, Elen Abreu, participou do bate-papo e conta do quanto a ação foi positiva, pois proporcionou a oportunidade de dividir as suas vivências com outras mulheres. “Foi muito interessante participar dessa interação, conhecendo um pouco da superação de cada uma. Trabalhar no envase foi um desafio, aja vista que estou entre as primeiras mulheres nessa área na Cerpa. No meu ponto de vista, considero que venci na vida. A empresa tem um olhar especial nesse processo de inclusão de nós mulheres dentro da indústria e mercado de trabalho”, reforça.
Natascha Siems trabalha há 13 anos na empresa e atualmente é Coordenadora Administrativa. Ela conta da importância de se sentir valorizada e respeitada também no ambiente profissional. “Eu sinto que aqui nunca foi feita uma diferença de gênero, o mais importante é a competência profissional e suas habilidades. Quando entrei na Cerpa, tinham poucas mulheres na área Industrial e em pouco tempo vislumbrei a importância do lado feminino para manter esse equilíbrio. Mulheres, além de força, possuem sabedoria e inteligência emocional para resolver as situações. Temos nossa presidente Jutta Seibel como nosso maior espelho de força e determinação feminina”, finaliza Natasha.