A Tijuca Puro Malte foi considera uma das melhores cervejas da região Norte. A premiação veio na 3ª Copa Cerveja Brasil, onde o rótulo, fabricado pela CERPA Cervejaria Paraense, recebeu a medalha de bronze na categoria American Lager. Agora, as finalistas de cada região seguem para a etapa nacional, que será realizada esse mês, em São Paulo.
O concurso é uma realização da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). Ao todo, na etapa regional Norte, foram distribuídas vinte medalhas, sendo sete de ouro, cinco de prata e oito de bronze, e a premiação Best of Show (BOS). Além do reconhecimento entre as melhores cervejas do Brasil, a medalha de ouro na etapa nacional valerá uma inscrição para o World Beer Cup em 2024.
O presidente da Abracerva, Gilberto Tarantino, explica a relevância dessa etapa do concurso. “A região Norte é, segundo o anuário do MAPA, a que tem a menor quantidade de indústrias, mas em compensação foi a que mais cresceu de 2021 para 2022. Além disso, é também uma das mais criativas, com frutas e ingredientes que conferem sabores e características únicas,”
O gerente de Marketing da Cerpa, João Vyctor, conta da alegria em receber esse resultado e da expectativa na etapa nacional. “É motivo de orgulho para a CERPA receber essa premiação regional, principalmente com a avaliação de especialistas na área. Estamos confiantes nessa próxima fase, a etapa nacional, e muito contentes em estar participando de um evento tão relevante no mercado cervejeiro”, finaliza.